Dá-nos a fé!

Amo a oração. Sinto a sua necessidade. Sinto uma força extraordinária que me vem da meditação orante da palavra de Deus. Mas rezo mal e distraio-me sempre, como todos. Nem sempre de manhã, antes do sol nascer, consigo levantar-me para com os irmãos elevar um canto de louvor ao Pai da criação e muitas vezes à noite o cansaço prevalece sobre o desejo.
Reconheço que tenho uma sorte grande visto que a Palavra está ao centro da minhs escolha. É dificil rezar. Convercer-se ou melhor converter-se à oração não é fácil. Mas é igualmente difícil ou mesmo impossível fazer parar de rezar àquele que na oração encontro o rosto de Deus. Os santos ensinam-nos isto mesmo. A oração é aquele santuário onde o crente descobre o verdadeiro rosto de Deus. É o lugar onde a nossa alma encontra e unifica a nossa vida fragmentada e desnorteada. Conservar e cultivar uma vida interior nestes tempos que correm tornou-se uma emprese para gigantes.
Jesus veio no mundo e manifestou-nos o verdadeiro rosto de Deus. Jesus voltará. Haverá ainda fé sobre a terra? Ele não diz: “haverá ainda a Igreja católica?”; não diz: “haverá ainda uma vida ética cristã?” “haverá ainda grandes obras sociais?” Coisas importantes. Mas o Senhor pergunta pela fé, não pela eficácia, não pela organização, não pela estrutura. A eficácia, a organização, a estrutura devem concorrer para que a nossa fé seja cada vez mais radicada nele, senão, se são auto-celebrativas tornam-se perigosas.

"Senhor, Deus de paz, que criaste os homens, objecto da tua benevolência, para serem familiares da tua glória, nós te bendizemos e te damos graças; porque nos enviaste Jesus, teu Filho amantíssimo, e fizeste d’Ele, no mistério da sua Páscoa, o artífice de toda a salvação, a nascente de toda a paz, o laço de toda a fraternidade.
Abre ainda mais os nossos espíritos e os nossos corações, às exigências concretas do amor de todos os nossos irmãos para que possamos ser sempre mais de Paz".

Clique aqui para ver o video

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Zacarias, o mudo que fala de Deus!

O carinho do Papa Francisco que irrita muitos padres

FRUTOS DA TERRA E DO TRABALHO DO HOMEM