Louvado Sejas meu Senhor!

Louvado sejas meu Senhor, pela nossa irmã morte!
Ontem, 8 de Março, o nosso saudoso Frei Mauro foi visitado pela nossa irmã morte. A Quaresma do Frei Mauro terminou. Ele agora vive a Páscoa eterna com o seu Senhor que seguramente lhe virá ao encontro dizendo “servo bom e fiel entra no gozo do teu Senhor.” 
Embora firmes na certeza da nossa fé, que não engana, para nós Irmãos Capuchinhos de Cabo Verde, este é um duro golpe. Frei Mauro fazia parte do segundo grupo de missionários que chegou a Cabo Verde em 1949, dois anos depois da abertura da missão, viveu entre nos durante 62 anos. Se a nossa fraternidade Capuchinha e a nossa Igreja hoje florescem devemos seguramente muita coisa ao sangue e ao suor de freis missionários como Mauro. Nós nos comprometemos a fazer tesouro de tantas heranças e lembranças. 
Agradecemos o nosso irmão pelo seu amor e dedicação a nós e à nossa gente e pelos seus 62 anos vividos entre nós, como um de nós, acompanhando-nos nas nossas lutas, derrotas e vitórias. Quisemos (estou certo que morreu com esta certeza) que ele, como todos os nossos missionários de ontem e de hoje, soubesse e sentisse que toda a sua vida dedicada ás nossas ilhas, e tanta fidelidade e amor não foram em vão. A semente lançada com generosidade caiu em boa terra e vai produzindo frutos saborosos. Obrigado Frei Mauro! O ideal evangélico que o animou nesses seus anos de irmão, pai, amigo e companheiro é também o nosso ideal e o é de tantos jovens generosos espalhados nestas ilhas. Apesar dos seus 91 anos padre Mauro continuava jovem e cativante com muitos sonhos. Sonhava de poder voltar para Cabo Verde para continuar a sua missão no meio do seu povo, junto dos seus irmãos. A morte em Cristo não cancelou estes sonhos mas os leva a bom termo. Frei Mauro agora, mais do que nunca, nos ajudará a ser fiel até o fim! 
Frei Mauro adormeceu serenamente, apesar da amputação de uma perna que sofreu poucos dias antes por causa da dificuldade de circulação. Talvez estavam cansadas as suas pernas. São pernas que percorreram montanhas e vales para levar a Boa Notícia de Jesus Cristo. Podemos dizer: como são belas “as pernas”do mensageiro da feliz noticia. 
Obrigado padre Mauro pela tua dedicação e amizade, pelo teu exemplo e fidelidade. Para nós és grande porque nestes teus 91 anos soubeste ser entre nós um autêntico irmão menor. És grande padre Mauro!! Obrigado e... Boa Páscoa! 
Frei Gilson Frede

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Zacarias, o mudo que fala de Deus!

O carinho do Papa Francisco que irrita muitos padres

FRUTOS DA TERRA E DO TRABALHO DO HOMEM