quinta-feira, 2 de junho de 2011

Regresso!!

Os “seguidores” amigos e leitores mais atentos do nosso Poço da Palavra deram perfeitamente conta que nestes últimos dias o blog tem sido de alguma forma transcurado e muito pouco actualizado. Agradeço os que, preocupados, mandaram-me mensagens querendo saber se estava tudo bem comigo e com o blog. Efectivamente está tudo muito bem. O facto é que, terminada a minha bela estadia em Itália, regressei para a minha terra Cabo Verde. O regresso em si (cerca de seis horas de viagem) não justificaria, no entanto, um período assim longo de quase ausência. Mas não quis regressar definitivamente para Cabo Verde e ultimar a minha preparação para a Ordenação presbiteral (10 de Julho 2011) sem antes visitar em Portugal os confrades e amigos que no passado (e ainda no presente) contribuíram significativamente para que o meu percurso nunca fosse uma coisa só minha mas fosse partilhado em fraternidade. Neste tempo de viagem não tive tempo suficiente para escrever post para o nosso blog. Peço desculpas e agradeço os que não deixaram, entretanto, de continuar a visitar o blog. No entanto tentei sempre colocar os vídeos das respectivas semanas litúrgicas.
Devo deixar aqui expressamente registado com alguma satisfação a minha grande alegria em ter encontrado muito dos “seguidores” e frequentadores do Poço. De todos recebi palavras de incentivo e de amizade. Tive também o gosto e o prazer de conhecer pessoalmente alguns amigos Facebokianos que até então conhecia somente virtualmente. Tudo isto reforçou a minha ideia de que vivemos, cada vez mais, numa aldeia global e que é cada vez mais fácil cruzarmo-nos pelas esquinas da vida.
De regresso a Cabo Verde os superiores destinaram-me ao convento capuchinho de São Loureço pelo menos até à minha ordenação que será no próximo dia 10 de Julho. Vou agora entrar num período de intensa preparação para viver bem o este importante evento da minha existência. Convidava e agradecia a todos os amigos a juntarem-se a mim na oração para que eu seja fiel à minha missão e feliz na minha vida. Agradeçam comigo o Senhor pela sua misericórdia e fidelidade.
Se eu não tiver amor, nada sou!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualidade

O carinho do Papa Francisco que irrita muitos padres

É uma coisa maravilhosa mas, por exemplo, também João Paulo II foi à cadeia encontrar o seu assassino Ali Agca. Mas desta vez, aposto, ...

Aqui escreves TU