sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça!



A liturgia deste VIII Domingo do Tempo Comum parece que Deus nos quer dizer sinteticamente isto: desde que te chamei á vida não parei de olhar para ti, sigo-te e acompanho-te em cada passo da tua vida. “Fui eu que modelei as entranhas do teu ser e formei-te no seio da tua mãe: fiz-te como um prodígio” (Salmo 139,14). Sim, próprio tu, sei um prodígio, és uma realidade estupenda, maravilhosa! É por isso que “és precioso aos meus olhos, és digno de estima e eu amo-te" (Is 43, 4): Sou muito orgulhoso de ti, tenho-te tatuado na palma da minha mão. Que belo! Por isso estás sempre presente nos meus pensamentos e nunca esquecerei de ti e nunca terei tantas coisas para pensar ao ponto de não pensar em ti a cada momento. Nunca esquecerei de ti! “Acaso pode uma mulher esquecer-se do seu bebé, não ter carinho pelo fruto das suas entranhas? Ainda que ela se esquecesse dele eu nunca te esqueceria” (Isaías 49,15). Não amo-te porque és bom ou bonito, ou porque sabes fazer isto ou aquilo: amo-te porque és tu. Uma criatura única e irrepetível. Não pense nunca que os teus pecados podem diminuir o bem que te quero, meu amor por te é gratuito “Não temas, porque eu te resgatei, e te chamei pelo teu nome, tu és meu. Se tiveres que atravessar as águas, estarei contigo, e os rios não te submergirão. Se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e as chamas não ti consumirão. Porque eu, o Senhor, sou o teu Deus; eu, o Santo de Israel, sou o teu salvador” (Is 43,1-3). Não tenhas medo, estou contigo para proteger-te, caminho sempre contigo e estarei sempre do teu lado acompanhando-te nas tuas lutas, não te deixarei, nem te desampararei. “Amo-te com um amor eterno, por isso, dilatei a misericórdia para contigo” (Jer 31,3). Por isso estou sempre pronto para (re)abraçar-te cada vez que diriges para mim os teus passos. Na verdade, os meus braços estão sempre abertos para abraçar-te calorosamente. Sobretudo quando as tuas escolhas te conduzem para longe de mim. Mesmo quando vais em busca de outros amores, de outras aventuras que, no entanto, não te enche a vida de significados, porque sou o único que te sei amar com um amor imenso e infinito. Não acreditas? Olha para a cruz, é a minha maior prova! O meu único desejo é caminhar ao teu lado todos os dias para remover todo o mal e toda a dor que habitam a tua história! Eu “estou á tua porta a bater e se ouvires a minha voz e abrir a porta, entrarei na tua casa e cearei contigo e tu comigo” (Cf. Ap 3,20). Não te preocupes contigo mesmo eu cuidarei de ti porque amo-te!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualidade

O carinho do Papa Francisco que irrita muitos padres

É uma coisa maravilhosa mas, por exemplo, também João Paulo II foi à cadeia encontrar o seu assassino Ali Agca. Mas desta vez, aposto, ...

Aqui escreves TU