sábado, 22 de janeiro de 2011

Vem e segue-me!



A Liturgia deste III Domingo do Tempo Comum propõe-nos o Evangelho da chamada de Pedro e seus irmãos. Ressoa ainda no  ar o eco daquelas palavras, dirigidas a Pedro, dirigidas a mim, dirigidas a ti: "Não tenhas receio; de agora em diante...". É ainda no ar a luz intensa daquele momento, daquele novo início de uma vida. Existem momentos assim, momentos que decidem totalmente, instantes, fragmentos depois dos quais nada é como antes. 
"Deixaram tudo", tudo o que está antes daquele instante de milagre e de admiração. É o modo que Deus  cumprimenta, é isto que Ele diz quando bate à porta da nossa vida: "não tenhas receio!" Somos como aqueles pescadores da Galileia, atentos apenas às suas redes vazias, atentos se abre um rota nova em direcção a um horizonte que antes não era nem mesmo sonhado. Deus bateu à porta: "não tenhas medo" as redes que obstruem os sonhos já não servem; "deixaram tudo e O seguiram", o mar se abre, já não tem confins exactamente como o coração de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualidade

O carinho do Papa Francisco que irrita muitos padres

É uma coisa maravilhosa mas, por exemplo, também João Paulo II foi à cadeia encontrar o seu assassino Ali Agca. Mas desta vez, aposto, ...

Aqui escreves TU