quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

João, mais do que profeta!

Hoje mais uma vez o Evangelho nos propõe a figura de João, o Batista. Jesus exalta a sua grandeza. grandeza que não consiste somente na sua austeridade de vida e na força do seu caracter, mas grandeza que deriva da sua disponibilidade em preparar a estrada do Messias. Assim, depois que os discípulos de João Batista partiram, Jesus tece elogios a este profeta diante de toda a multidão. Diz que João é mais do que um profeta, porque ele veio para preparar o caminho do Messias. Nesse sentido, poderíamos dizer que cada crente e toda a comunidade cristã é um pouco como o Batista, isto é, devem preparar os corações para receber Jesus. O discípulo, de fato, não vive para falar sobre si mesmo e sobre as suas empresas, e nem mesmo para fazer valer as suas ideias ou convicções. Toda a vida do discípulo é ao serviço do Evangelho. Ele trabalha para que o Evangelho chegue aos confins da terra, toque o coração dos homens para se converterem a Deus. Aos discípulos e às comunidades cristãs é pedido de continuar a mostrar ao mundo Jesus, dizendo: ". Eis o Cordeiro de Deus". É necessário dizê-lo com palavras e o testemunho de vida, tal como fez Batista com Jesus.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualidade

O carinho do Papa Francisco que irrita muitos padres

É uma coisa maravilhosa mas, por exemplo, também João Paulo II foi à cadeia encontrar o seu assassino Ali Agca. Mas desta vez, aposto, ...

Aqui escreves TU