quinta-feira, 29 de julho de 2010

Preocupados com muitas coisas!

Hoje (29 de Julho) a Igreja celebra a memória de Santa Marta, amiga de Jesus e irmã de Maria e Lázaro. 
É a máxima sabedoria saber viver a vida como um desígnio de amor, como um entrelaçar de momentos que nos são doados, como uma trama de eventos que a fé nos educa a ler como manifestação e presença de Deus que habita a nossa vida ordinária e ferial. 
É um triste espectáculo assistir o frenesin do homem moderno, incapaz de gestir o próprio tempo, absorvido pela sua pressa e ao fim sempre mais pobre de tempo para escutar a Deus e a si mesmo, sempre menos preparado  diante da vida que desconcerta com os seus imprevistos, diante da morte que despedaça toda a ilusão de ter entre as mãos os nossos dias. 
O orante bíblico sabia dizer a Deus: "nas tuas mãos está o meu destino" (Salmo 31) e a Liturgia, colocando nos nossos lábios estas palavras do salmista, nos educa a esta consciência que tranquiliza toda a ânsia diante do tempo e nos recorda que habitar este tempo é colocar-se à escuta de Deus e da sua suave paz e bem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualidade

O carinho do Papa Francisco que irrita muitos padres

É uma coisa maravilhosa mas, por exemplo, também João Paulo II foi à cadeia encontrar o seu assassino Ali Agca. Mas desta vez, aposto, ...

Aqui escreves TU