sexta-feira, 5 de março de 2010

Esta é uma nova oportunidade. Convertei-vos!

A parábola da figueira é muito eficaz. Três anos sem frutos, o tempo desperdiçado em coisas fúteis que não salvam para a eternidade, uma existencia falhada, uma vida - a nossa - estéril, que não produz frutos. Podemos emitir juizos diferentes em relação à nossa realidade social como nos é apresentada nos noticiários? Figueira infrutífera. Folhas. “papo furado”. Quando não pior.


Então precisamos tomar uma decisão, precisamos de nos converter. Esta é "uma nova oportunidade que nos foi dado, que Cristo nos deu através da sua redenção e do seu perdão. Mais uma vez, mais uma chance, mais uma Quaresma.

O coração de Deus se estende com paciência através do tempo e é Ele tem que se preocupa em escavar-nos dentro e em colocar-nos adubos abundantes. Ele é o primeiro agricultor apaixonado da nossa terra estéril. Que condescendência e bondade!

Poderíamos resumir a mensagem de hoje dizendo que Deus faz justiça, mas que a sua justiça segue o ritmo da sua misericórdia.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualidade

O carinho do Papa Francisco que irrita muitos padres

É uma coisa maravilhosa mas, por exemplo, também João Paulo II foi à cadeia encontrar o seu assassino Ali Agca. Mas desta vez, aposto, ...

Aqui escreves TU