segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Essa agua!!



DÁ-ME DESSA ÁGUA. A Samaritana disse estas palavras a Jesus, junto do poço de Jacob, porque esta mulher tinha conhecido Aquele que tem o poder de dar a água viva. De facto, Ele tinha-lhe dito:

«Se conhecesses o dom
que Deus tem para te dar
e quem é que te diz:
‘Dá-me de beber’,
tu é que lhe pedirias,
e ele havia de dar-te água viva»
(Jo 4,10).

O mesmo diz Jesus a todos os leitores da Bíblia: “Se conhecesses a minha Palavra, terias aí uma fonte de água viva, para matar todas as tuas sedes, saciar as tuas fomes, encontrar um verdadeiro sentido para a tua vida”. O poço foi um meio, um “método” que a Samaritana teve disponível para encontrar a água viva, que é Jesus e a sua Palavra. Mas acontece que poucos conhecem essa Palavra, porque desconhecem o modo de a ler. Por esse motivo, ficam sem conhecer o dom de Deus, que é a sua Palavra, o maior dom que Deus nos oferece por meio do seu filho Jesus. Não conhecem a Palavra porque nunca foram ao “poço”, nem sabem que ele existe. Por isso não encontraram Jesus nem podem beber da sua água viva! É urgente procurar o poço, encontrar o poço! (Herculano Alves,capuchinho biblista )

Caro amigo e amiga, paz e bem! O meu quer ser mais um blog e não um blog a mais. Quero construir-lo juntamente contigo até porque no que toca as coisas de Deus estamos todos implicados. Eu sei! Internet está cheia de sites e blogs que se ocupam já desta temática. Mas eu não poderia não dar o meu contributo. Além do mais, este espaço, a diferença dos outros, o construiremos juntos. Façamos, portando, juntos esta viagem!!!
Frei Gilson Frede

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualidade

O carinho do Papa Francisco que irrita muitos padres

É uma coisa maravilhosa mas, por exemplo, também João Paulo II foi à cadeia encontrar o seu assassino Ali Agca. Mas desta vez, aposto, ...

Aqui escreves TU